Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16) resultou na morte de cinco pessoas e deixou uma gravemente ferida. A colisão ocorreu na BR-153, em Porangatu, na região norte de Goiás, envolvendo um micro-ônibus, um ônibus e uma carreta.
A tragédia aconteceu com parte de um comboio de quatro ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) em direção a Goiânia. Os estudantes participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes, que contaria com a presença do presidente Lula nesta quinta-feira (17/7).
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi provocada quando uma carreta invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o primeiro ônibus da caravana, que transportava 25 universitários, além de dois motoristas e um responsável.
As vítimas que morreram no acidente são o motorista do ônibus, três estudantes e o condutor da carreta. O único sobrevivente do caminhão, um passageiro, foi encaminhado para o hospital em estado grave. O segundo ônibus da comitiva foi atingido, mas não registrou feridos. Os dois outros veículos do grupo não se envolveram na colisão.
Equipes de socorro, incluindo o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a PRF, juntamente com a concessionária responsável pelo trecho da rodovia, estiveram no local para prestar atendimento. As causas exatas do acidente estão sendo investigadas.