Tempo de resposta, feedback e tele-saúde: vereador quer raio-x da saúde pública de Criciúma

  • Ir para GoogleNews
16/07/2025 16h55 - Atualizado há 17 horas
2 Min

Tempo de resposta, feedback e tele-saúde: vereador quer raio-x da saúde pública de Criciúma
Foto: Luis Carvalho

O vereador Luiz Carlos Custódio Fontana (PL) apresentou, na sessão da última quinta-feira (11), o Requerimento nº 465/2025, direcionado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, com foco na transparência e avaliação dos serviços de saúde oferecidos em Criciúma.

O documento solicita informações detalhadas sobre o tempo médio de resposta da ouvidoria municipal em relação aos manifestos realizados por usuários do sistema de saúde. O parlamentar também quer saber quantos desses registros estão relacionados especificamente a reclamações sobre o serviço de tele-saúde.

Fontana pede ainda que os dados sejam apresentados de forma mensal, desde 1º de janeiro de 2024 até a data da resposta ao requerimento, permitindo uma análise comparativa da evolução do atendimento ao cidadão. Outro ponto abordado no pedido é a média das avaliações feitas pelos usuários dos serviços de saúde – o chamado feedback – também mês a mês, no mesmo período.

A iniciativa do vereador visa avaliar a eficiência do sistema de ouvidoria da saúde pública, além de identificar possíveis gargalos no atendimento, principalmente nas demandas relacionadas ao tele-saúde. O requerimento será encaminhado ao Executivo, que deverá prestar as informações solicitadas no prazo legal.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »