O vereador Luiz Carlos Custódio Fontana (PL) apresentou, na sessão da última quinta-feira (11), o Requerimento nº 465/2025, direcionado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, com foco na transparência e avaliação dos serviços de saúde oferecidos em Criciúma.
O documento solicita informações detalhadas sobre o tempo médio de resposta da ouvidoria municipal em relação aos manifestos realizados por usuários do sistema de saúde. O parlamentar também quer saber quantos desses registros estão relacionados especificamente a reclamações sobre o serviço de tele-saúde.
Fontana pede ainda que os dados sejam apresentados de forma mensal, desde 1º de janeiro de 2024 até a data da resposta ao requerimento, permitindo uma análise comparativa da evolução do atendimento ao cidadão. Outro ponto abordado no pedido é a média das avaliações feitas pelos usuários dos serviços de saúde – o chamado feedback – também mês a mês, no mesmo período.
A iniciativa do vereador visa avaliar a eficiência do sistema de ouvidoria da saúde pública, além de identificar possíveis gargalos no atendimento, principalmente nas demandas relacionadas ao tele-saúde. O requerimento será encaminhado ao Executivo, que deverá prestar as informações solicitadas no prazo legal.