Novo sistema de emissão de notas fiscais passa a funcionar na próxima semana, em Criciúma

Migração do sistema e-Nota Fly para o e-Nota Cloud acontece a partir de segunda-feira (21)

  • Ir para GoogleNews
18/07/2025 16h40 - Atualizado há 5 horas
2 Min

A partir da próxima segunda-feira (21), o sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) da Prefeitura de Criciúma passará por mudanças. A migração do sistema e-Nota Fly para o e-Nota Cloud, desenvolvido pela Betha Sistemas, trará uma série de melhorias para os prestadores de serviços e para a administração pública. Com a nova plataforma, o processo de emissão das notas fiscais será mais ágil, intuitivo, seguro e adequado para futura integração ao ambiente da NFS-e nacional, permitindo maior controle e rastreabilidade das informações fiscais.

Após a mudança, todas as notas deverão ser emitidas exclusivamente pelo e-Nota Cloud (nota-eletronica.betha.cloud/#/inicio), sendo indispensável que os contribuintes estejam cadastrados e familiarizados com o novo sistema. Para isso, a Prefeitura de Criciúma, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont) e o Sescon Sul, realizou treinamentos gratuitos sobre o funcionamento da plataforma. Além disso, uma Central de Ajuda está disponível por meio do link bit.ly/4lLhbD9.

A atualização, que faz parte da transição para o Modelo Nacional de NFS-e, instituído pela Receita Federal, em conjunto com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), tem o objetivo de padronizar os processos fiscais em todo o país. A medida também atende às diretrizes da reforma tributária e prevê a unificação de sistemas para garantir mais eficiência e transparência na arrecadação.

De acordo com o auditor-fiscal da Receita Municipal, Diogo Luiz Brochetto, a mudança de sistema representa um importante avanço na modernização da gestão tributária de Criciúma. “O novo sistema traz mais segurança, praticidade e futura integração com os padrões nacionais, o que facilita tanto a vida dos contribuintes, como o trabalho da administração tributária. É fundamental que todos os prestadores de serviços se adaptem à nova plataforma para garantir uma transição tranquila”, destaca Brochetto.

 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »