Vitor Hugo Seefeld, de 14 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (24), no Hospital Azambuja, em Brusque, no Vale do Itajaí, após sofrer um grave acidente de bicicleta no último domingo (20). A família autorizou a doação dos órgãos.
O adolescente foi socorrido após colidir com uma motocicleta enquanto andava de bicicleta. Com o impacto, o motociclista foi arremessado e a moto acabou atingindo um carro que trafegava pela via. Imagens de câmeras de segurança registraram a dinâmica do acidente.
Vitor foi encontrado inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Um bombeiro comunitário que estava nas proximidades iniciou os primeiros socorros, com manobras de reanimação até a chegada do Samu. O jovem apresentava traumatismo craniano grave e múltiplas lesões, sendo encaminhado em estado crítico ao hospital.
Segundo o Hospital Azambuja, o diagnóstico de morte encefálica seguiu os protocolos do Conselho Federal de Medicina e do Sistema Nacional de Transplantes. A direção da unidade agradeceu à família e pediu respeito ao momento de luto.
Nas redes sociais, a mãe do adolescente, Angelica Stedile, lamentou a perda. “Hoje Deus levou meu filho, meu coração fora do peito, meu jogador. A dor é imensurável nesse momento”, escreveu.
Conhecido carinhosamente como Dodoi, Vitor era atleta da categoria sub-14 do Clube Esportivo Paysandu, de Brusque. O clube suspendeu as atividades desta sexta (25) e sábado (26) em homenagem ao menino. “É com profunda tristeza que informamos o falecimento do atleta das categorias de base do C.E. Paysandu. As atividades estão suspensas hoje e amanhã em memória ao nosso amigo Dodói”, informou a nota oficial.
O sepultamento será realizado no sábado (26), às 11h, no Cemitério Parque da Saudade, em Brusque.
O motociclista envolvido no acidente, um jovem de 20 anos, sofreu escoriações e foi encaminhado ao hospital. Ele estava consciente, mas relatou não se lembrar da colisão.