O desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque, no Vale do Itajaí, foi marcado por um acidente neste domingo (7). Um jeep militar antigo, que participava da apresentação, perdeu o freio e atingiu o público que acompanhava o evento na calçada.
Vítimas
Segundo a prefeitura, duas mulheres ficaram feridas:
Uma idosa, em estado grave, foi conduzida pelo Samu com fratura fechada em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna.
A segunda vítima foi atendida pelos bombeiros com ferimentos leves. Ela não sofreu fraturas, mas foi imobilizada por apresentar comorbidades crônicas.
Ainda conforme informações repassadas pelo comando da Polícia Militar, três pessoas chegaram a ser atingidas, mas apenas duas precisaram de atendimento hospitalar.
Investigação
O comandante do 18º BPM, tenente-coronel Pedro Machado, afirmou que a perda do freio teria provocado o acidente. O veículo não pertence ao Tiro de Guerra nem à Prefeitura de Brusque, mas sim a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.
A prefeitura divulgou nota oficial garantindo apoio integral às vítimas e informou que instaurou um processo de apuração para esclarecer o caso.
Possível responsabilização
Um boletim de ocorrência foi registrado. Caso as vítimas desejem representar criminalmente, o condutor do jeep poderá responder por lesão corporal culposa na condução de veículo.
Vídeo: Notícias OnLine Lages