Foi identificado pela Polícia Civil o homem de 41 anos morto a facadas dentro do próprio apartamento em Chapecó, neste domingo (7). Trata-se de Valter de Vargas Aita, conhecido como Valtinho, personal trainer e fisiculturista com carreira consolidada na cidade.
Natural do Rio Grande do Sul, ele era companheiro da principal, e até o momento única, suspeita do crime, uma mulher de 43 anos, também gaúcha. Ela está internada em estado grave e sob custódia policial, após ter sido ferida durante a briga. A polícia confirmou que a suspeita tinha um mandado de prisão em aberto no RS por condenação por roubo.
Dinâmica do crime
Testemunhas relataram ter ouvido gritos de conflito durante a manhã. Quando a polícia chegou ao local, encontrou Valter caído nas escadas do prédio, já sem vida. O corpo apresentava ferimentos na barriga, costas, rosto e pescoço. A motivação ainda não foi esclarecida.
Trajetória esportiva
Nas redes sociais, Valtinho compartilhava sua rotina de treinos e dieta. Há 11 anos passou a competir como fisiculturista, acumulando títulos: foi vice-campeão mundial pela World Fitness Federation e conquistou cinco vezes o campeonato estadual de fisiculturismo.
Além da carreira como atleta, atuava como personal trainer. O estúdio onde trabalhava divulgou nota lamentando a perda e informou que não abrirá as portas nesta segunda-feira (8):
“Para sempre em nossos corações”, disse a direção.
Ainda não há informações sobre o velório.