Prefeitura de Criciúma se manifesta sobre população em situação de rua

  • Ir para GoogleNews
17/09/2025 15h25 - Atualizado há 3 horas
2 Min

 

Após a publicação da matéria “Progresso e descaso: a face invisível dos moradores em situação de rua em Criciúma”, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social, se manifestou em nota oficial, afirmando que houve redução significativa no número de pessoas em situação de rua na cidade e detalha as ações que vêm sendo desenvolvidas para acolhimento, tratamento e reinserção social.

Confira a nota na íntegra:

 

Nota Oficial

Criciúma registra redução no número de pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social, registra redução significativa no número de pessoas em situação de rua no município. Desde o início do ano, o índice passou de quase 280 para aproximadamente 170 casos.

A diminuição é resultado das ações diárias de abordagem social, acolhimento humanizado, ampliação de vagas para internação voluntária no tratamento da dependência química e encaminhamento para o mercado de trabalho por meio da Central do Emprego. Atualmente, 145 das 150 vagas contratadas para tratamento estão ocupadas, garantindo atendimento contínuo e imediato às pessoas que aceitam o acolhimento.

O trabalho é realizado por equipes do Centro POP, com assistentes sociais e educadores que acompanham os casos e oferecem suporte para reinserção social. Além do tratamento, os atendidos recebem apoio na confecção de currículos, inscrição em vagas de emprego e acompanhamento para reconstrução de seus vínculos familiares.

A Prefeitura do Municipio reforça que o desafio na atuação para reduzir a população de rua é grande, mas enfrenta com responsabilidade e sensibilidade, com o compromisso de oferecer dignidade, oportunidades e esperança para quem mais precisa.

Prefeitura de Criciúma 
De Frente para o Futuro


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »