Nos últimos dias, boatos de que o Burger King encerraria suas atividades no Brasil ganharam força nas redes sociais, após o anúncio de que a rede deixará de operar na Argentina.
A informação, no entanto, não é verdadeira.
A confusão começou depois que a Alsea, grupo mexicano responsável pelo Burger King em países como Argentina, Chile e México, confirmou a venda de suas operações argentinas, dentro de uma estratégia de reorganização de portfólio.
O movimento, porém, não tem relação com o mercado brasileiro.
No Brasil, a marca é administrada pela Zamp S.A., empresa que também gerencia a Starbucks Brasil.
Em nota nas redes sociais, o Burger King respondeu diretamente a um seguidor que questionou sobre uma possível saída do país:
“É mentira”, afirmou a marca no Instagram oficial.
Atualmente, o Burger King Brasil mantém mais de 900 unidades em operação, entre lojas próprias e franquias, e continua com planos de expansão e investimentos em novos formatos de atendimento e delivery digital.
Em Criciúma há duas unidades: uma na Santa Bárbara e outra no Nações Shopping.
Enquanto isso, na Argentina, a Alsea contratou o banco BBVA para conduzir a venda de suas 118 lojas no país, conforme noticiado pelo jornal La Nación.
O grupo mexicano seguirá atuando por lá com a marca Starbucks.
No Brasil, portanto, o Burger King segue funcionando normalmente, sem qualquer mudança prevista em suas operações.