A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de trabalho conjunto entre a Divisão de Investigação Criminal de Maravilha e o Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, em menos de 12 horas, identificou e capturou o autor do latrocínio praticado na manhã de ontem.
A vítima foi Olívia Steffens, de 84 anos, que não resistiu após ter sofrido um violento chute no rosto dentro da sua própria loja.
Entenda o caso
Por volta das 8h40min, a idosa foi encontrada morta no banheiro de seu comércio, situado nas proximidades do Centro da cidade de Pinhalzinho. A vítima apresentava sangramento massivo em sua face, indicando que teria sofrido um golpe contundente em seu rosto.
Assim que acionado, o plantão da Polícia Civil compareceu ao local e o isolou, até a chegada da Polícia Científica. Em seguida, os investigadores passaram a realizar diversas diligências em busca de elementos que levassem a descoberta da autoria do crime e sua motivação.
Após trabalho árduo e ininterrupto, na cidade de Pinhalzinho e região, os policiais civis lograram êxito em identificar o suspeito e localizar o seu paradeiro, realizando a sua captura por volta das 19h30min, no bairro São Pedro, em Pinhalzinho.
No momento da prisão, ele assumiu a autoria do delito e informou que a motivação teria sido unicamente financeira.
No local da captura, foram localizadas e identificados as vestes utilizadas pelo investigado durante o crime, assim como o canivete utilizado para render a vítima no assalto.
“Conduzido o suspeito à Delegacia de Polícia, foi lavrado em seu desfavor auto de prisão em flagrante pela prática de latrocínio. Ato contínuo, ele foi entregue aos cuidados da Polícia Penal, na UPA de Maravilha, onde permanecerá à disposição da Justiça”, finalizou a PC.
Confira o vídeo do delegado André Gustavo Marafiga Costa, coordenador da DIC de Maravilha: