Na noite dessa sexta-feira (12), por volta das 23h, um idoso veio a falecer no Hospital Marieta Konder, em Itajaí, após aguardar por mais de 12 horas por atendimento médico.
A vítima, que sofria com sangramentos intensos oral e nasal devido a complicações de seu tratamento oncológico, deu entrada na instituição de saúde no início da manhã do mesmo dia.
De acordo com informações do Jornal Razão, a filha do paciente denunciou que durante horas de espera , a médica responsável pelo caso aparentava estar distraída conversando e rindo com colegas de trabalho, enquanto o pai agonizava.
Abaixo segue parte da declaração da filha sobre o ocorrido:
"Chegamos ao hospital hoje de manhã, por volta das 6h25, com meu pai, que estava sofrendo com um sangramento intenso oral e nasal devido ao tratamento oncológico que já realizava aqui. Fomos atendidos após esperar por horas, e mesmo após a medicação inicial, ele não recebeu alimentação e permaneceu horas sem comer. Eu insistia com a médica para liberar a folha de atendimento, mas ela não dava atenção. Fiquei ao lado dele o tempo todo, tentando confortá-lo enquanto ele sofria com o sangramento, mas a equipe não agiu rapidamente. Ele começou a se afogar com o próprio sangue e pedi desesperadamente por medicação, mas demoraram a trazer. Enquanto isso, alguns funcionários brincavam e riam, ignorando a gravidade da situação. Eu fiz o possível para ajudar meu pai, mas nenhum profissional veio em nosso auxílio. Ele acabou falecendo nos meus braços, e os esforços de reanimação foram tardios e insuficientes."
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Entre em nosso Grupopara receber notícias em primeira mão