19/04/2024 às 10h30min - Atualizada em 19/04/2024 às 10h30min

Denúncia do MPSC é aceita e professora de berçário vira ré pelo crime de tortura

Segundo vereador, ela passava fralda de cocô no rosto de bebês, apertava os dedinhos dos pequenos no armário, fez eles comerem sabão, dentre outras agressões

Imagem Meramente Ilustrativa

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra a professora acusada de agredir crianças em um centro de educação infantil na cidade de Orleans. Conforme a investigação, a mulher teria agredido física e psicologicamente e xingado os alunos como forma de aplicar castigos pessoais neles. 

A denúncia já foi aceita pela Justiça, tornando a professora ré na ação penal. Além da condenação pela prática do crime de tortura, o MPSC requereu à Justiça a perda do cargo e a suspensão do exercício da função pública da acusada pelo dobro da pena que for proferida. 

Conforme a investigação, entre os meses de janeiro e setembro de 2023, a denunciada, à época professora do berçário, teria submetido as crianças, que estavam sob a sua guarda e autoridade, a um intenso sofrimento físico e mental, como forma de aplicar castigo pessoal, utilizando-se de violência e ameaças.

Ela foi removida na quinta-feira do cargo que atuava na Secretaria Municipal de Educação, mas segue no quadro de servidores da Administração Municipal, porém na Secretaria Municipal de Administração.

O vereador de Orleans, Osvaldo Cruzetta, a denunciou, em sessão da Câmara Municipal nesta semana.

“Eu recebi denúncias horríveis. Ela maltratava as crianças. Batia nas crianças, passava fralda de cocô no rosto das crianças, apertava os dedinhos no armário, fez crianças comer sabão e beliscava as crianças”, relatou. 

O MPSC não divulgou mais detalhes sobre devido ao sigilo que envolve o processo.

Por esses fatos, o MPSC pede na denúncia a condenação da ré pela prática do crime de tortura por inúmeras vezes, com o agravante de ter sido cometido contra crianças e por um agente público.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.