Escândalo: Trabalhador denuncia assédio sexual por parte de encarregado em multinacional da região

Assediador recebeu apenas três dias de suspensão e continua trabalhando no mesmo setor de quem o denunciou

  • Ir para GoogleNews
26/04/2024 10h59 - Atualizado em 26/04/2024 às 10h59
2 Min

Escândalo: Trabalhador denuncia assédio sexual por parte de encarregado em multinacional da região
Imagem Meramente Ilustrativa

Um trabalhador do setor de limpeza da JBS Aves, de Forquilhinha, protocolou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil na última terça-feira denunciando um caso de abuso sexual praticado pelo coordenador do seu local de trabalho. A denúncia foi feita também no Ministério Público do Trabalho (MPT). 

O funcionário já havia procurado o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr) no dia 16 para relatar a postura inadequada do encarregado em várias situações durante o expediente de trabalho. 

"Imediatamente, após receber esta grave reclamação, informamos o caso à gerência de Recursos Humanos da JBS cobrando medidas para resolver a situação", disse o secretário de finanças do Sindicato, Paulo Henrique de Lima.

Como resposta, a empresa chamou os trabalhadores envolvidos, além de  testemunhas, e informou que tudo não passou de uma "brincadeira de mau gosto". 

"Brincadeira? Esta atitude da JBS indignou a gente, porque o assediador recebeu apenas três dias de suspensão e continua trabalhando no mesmo setor de quem o denunciou, como se nada tivesse acontecido", declarou, indignado, o sindicalista Paulo. 

Diante da postura da empresa, o Sindicato promoveu um ato em frente à fábrica na última segunda-feira, em protesto pela negligência da gestão e segue exigindo que a JBS tome medidas adequadas sobre a denúncia.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »