Dinheiro esquecido por 15 anos é descoberto em mala doada a vítimas do RS

O dono, um idoso de 77 anos de Santos, não sabia do dinheiro. O valor será devolvido ao proprietário.

  • Ir para GoogleNews
12/06/2024 10h43 - Atualizado em 12/06/2024 às 10h43
2 Min

Uma mala contendo cerca de US$ 10 mil, equivalente a pouco mais de R$ 53 mil na cotação atual, foi encontrada na terça-feira (11), entre as doações destinadas às pessoas afetadas pelas enchentes em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A mala foi enviada de Santos, no Litoral paulista.

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) relatou que o dinheiro foi descoberto durante a triagem das doações, realizada por sua equipe. As doações chegaram em quatro carretas, contendo alimentos, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e ração.


O proprietário do dinheiro foi identificado como um idoso de 77 anos, graças a cartas com seu nome que estavam dentro da mala.

Segundo o deputado, o homem não tinha conhecimento do valor contido na mala. "Encontramos o dono desse dinheiro: é um morador de Santos, que não sabia desse dinheiro. Ele fez a doação da mala, que, segundo ele, estava guardada há muitos anos, há mais de 15 anos", explicou Trzeciak.

O dinheiro será devolvido ao proprietário, conforme informou o parlamentar. "É um senhor de 77 anos. Estamos devolvendo o dinheiro para quem, de fato, é o dono desse dinheiro", concluiu.






Com informações do Uol.


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »