16/12/2024 09h32 - Atualizado em 16/12/2024 às 09h32
2 Min
A influenciadora digital chinesa, Annie Niu, conhecida por compartilhar conteúdos de gastronomia e vlogs em seu perfil na rede social TikTok, chocou os seus seguidores ao revelar que contou à família que a irmã gêmea faleceu há cinco anos. O caso viralizou acumulando milhões de visualizações e levantando debates nas redes sociais.
Annie explica que a irmã faleceu há cinco anos devido à meningite viral e que o plano de esconder o acontecimento da família foi inicialmente sugerido por seu pai, temendo o impacto emocional neles, especialmente da sua avó, que tinha 92 anos.
Apesar do alívio em finalmente compartilhar a verdade, a revelação causou reações inesperadas em outros membros da família. As tias de Annie retiraram das paredes de casa todas as 17 fotos que incluíam a irmã gêmea falecida.
Para manter o segredo, Annie fingia ser sua irmã durante ligações telefônicas em datas comemorativas. Ela também justificava a ausência da irmã com desculpas como viagens ou compromissos. Annie reconheceu o impacto psicológico de manter o segredo por tanto tempo. "Foi difícil e doloroso, mas necessário naquele momento", compartilhou.
Influencer fingia ser irmã falecida: revelação foi motivada por estado de saúde da avó O sigilo foi mantido até este ano, quando a avó de Annie entrou em estado terminal. No leito de morte, o pai decidiu contar a verdade, dizendo à idosa que sua neta já havia partido e estaria "esperando por ela no céu". O avô, no entanto, continua sem saber do falecimento da neta.
O relato de Annie dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos internautas apoiaram a influenciadora, reconhecendo a complexidade da situação. "Minha avó nunca soube que minha mãe faleceu, e já faz sete anos que inventamos histórias para poupá-la", confidenciou um seguidor.
Entretanto, algumas pessoas questionaram a atitude de manter um segredo tão significativo por tanto tempo. "Eles nunca perguntaram onde ela estava? É difícil de acreditar".
Com informações: O Povo