O pedido de Murilo Huff pela guarda unilateral do filho Léo, de cinco anos, com Marília Mendonça, vem repercutindo nas redes sociais. O garoto vive em Goiânia com a avó materna, Ruth Moreira, desde novembro de 2021, quando a cantora morreu em um acidente aéreo.
Segundo o portal Leo Dias, Murilo Huff foi à Justiça no dia 11 de junho para conseguir a guarda unilateral. O pedido é classificado como tutela provisória, conforme o site, e tramita sob segredo de Justiça.
O que dizem Murilo e Ruth
Na noite de segunda-feira (23), Murilo Huff publicou uma nota nas redes sociais dizendo que vem procurando, junto à Justiça, revelar “verdades” que ele “descobriu nos últimos meses”. O cantor não entrou em detalhes sobre o que teria descoberto e disse que tomou a decisão “por um bem maior”.
“Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois está em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá”, diz um trecho da manifestação de Murilo Huff.
O cantor ainda disse que convive com o filho todos os dias, rebatendo acusações de que seria ausente na vida de Leo. “No último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu sai à noite e dormi em casa”, complementou Murilo.
A namorada de Murilo Huff, Gabriela Versiani, se pronunciou em apoio ao cantor. “Você é um ser humano admirável, amor! Nunca deixe que ninguém te faça duvidar disso. Eu, sua família e seus amigos estamos com você. E seu filho, lá na frente, vai se orgulhar muito de tudo isso, não tenho dúvidas”, escreveu a influenciadora.
Em uma publicação nas redes sociais, Dona Ruth revelou que nunca recebeu pensão do cantor e desabafou sobre a situação, destacando que sempre priorizou o bem-estar do neto.
Por meio de um texto, a mãe da artista reafirmou que sua prioridade sempre foi o bem-estar da criança.“Eu sempre cuidei do ‘bem- estar’ do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado… Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha”, começou a empresária.
Ruth ainda fez questão de ressaltar que seu neto nunca recebeu nenhuma pensão de Huff e que sempre procurou preservar o carinho entre os dois.“Léo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”, continuou.
“Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento. Educo meu neto para que ele seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja”, rebateu a mãe da artista.
Por fim, Dona Ruth ainda refirmou que a verdade aparecerá um dia e com isso a Justiça prevaleçerá. “Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitute tão desumana com uma mulher, mãe e avó”, finalizou.
Público se divide nas redes sociais
O assunto repercutiu nas redes sociais. Algumas defenderam que Léo permaneça com a avó, como ocorre desde a morte de Marília. “Dona Ruth criou esse menino desde que a filha se foi, com amor, dor e coragem! Agora que tudo tá encaminhado, o pai quer aparecer como salvador? Ser pai é estar presente sempre, não só quando convém! O lugar do Leo é com quem sempre esteve do lado dele: a avó-mãe dele!”, disse um usuário no Instagram.
Internautas também questionam se Murilo seria ausente na vida do filho, já que mantém uma agenda de shows. “Ele viaja para Shows e vai fazer o que com a criança? Levar para os shows? Deixar com babá? D. Ruth é referência de mãe do Léo. Sempre cuidando com amor”, escreveu uma pessoa.
Outras pessoas defenderam que o pai fique com a criança. “O Murilo é o pai do Léo. Querendo ou não, o Léo foi muito importante na superação da perda da Marília, mas agora o pai quer conviver com seu filho. Não vejo maldade nisso”, escreveu uma pessoa.