Uma situação chocante aconteceu no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na última quinta-feira (26/6), e ganhou uma enorme repercussão. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher atinge o ex-companheiro com uma facada enquanto ele estava com o filho nos braços. Antes disso, ele estava provocando a mulher com uma faca peixeira.
Em um dos vídeos, é possível ver que o homem de 30 anos estava provocando a mulher, encostando uma faca em sua perna algumas vezes. Pouco tempo depois, a jovem de 23 anos acaba atingindo o rapaz enquanto ele segurava o filho deles, de 11 meses; ele morreu em seguida.
Segundo as informações do G1, uma outra criança, filha da mulher, também acompanhou a cena na sala da casa. A defesa da moça alegou que ela estava sofrendo ameaças de morte e que a facada no homem aconteceu porque ele estava ameaçando levar o bebê embora.
Eles também pontuam que a reação da mulher foi “sem qualquer intenção de provocar a morte” do ex-companheiro. A jovem foi presa em flagrante e colocada em prisão domiciliar por ser mãe de crianças com menos de 6 anos. A juíza Mirna dos Anjos Gusmão disse que a presa fez um relato e contou que viveu um “relacionamento conturbado”.
O rapaz chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Engenho Velho, mas teve um quadro de parada cardiorrespiratória.