O trabalhador Delton Rodrigues dos Santos, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atingido por árvore na localidade de Linha Boa Esperança, no interior de Água Doce, Meio-Oeste catarinense.
O acidente ocorreu na tarde da quarta-feira (9), na região da Serra da Trincheira, enquanto Delton fazia o corte de madeira.
Ele chegou ser levado ao hospital de Joaçaba, mas teve a morte registrada na unidade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada em uma área de difícil acesso, a aproximadamente 200 metros da estrada principal.
Conforme os socorristas, ele estava inconsciente, com dificuldades respiratórias graves e apresentava lesões severas, compatíveis com traumatismo cranioencefálico, incluindo fratura de crânio e perda de massa encefálica.
Delton era natural de General Carneiro, no Paraná, município distante cerca de 85 quilômetros de Água Doce, onde sofreu o acidente de trabalho.
O velório acontece na capela do trevo do município.
Conforme informações da Funerária Muller, o sepultamento está programado para as 11h30min desta sexta-feira (11), no cemitério do Planalto.
Amigos e familiares lamentaram a morte trágica do trabalhador.
“Fiquei chocada com a notícia quando soube, ele era meu vizinho. Que Deus o coloque em um bom lugar de descanso, e conforte o coração da Dona Diva, vó e mãe dele. Muito triste”, comentou uma vizinha.
“Que Deus o receba de braços abertos. Obrigada por tudo que fez por mim, descanse em paz”, disse uma amiga.
“Vai com Deus amigo, que ele coloque você em um bom lugar. Descanse em paz amigo”, escreveu outra.