Na noite desta quinta-feira (10), o 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma celebrou a 50ª edição da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento contou com a presença mais de 4 mil pessoas, dentre elas autoridades civis e militares, familiares e educadores, marcando mais um importante passo na formação cidadã de crianças da rede de ensino.
Ao todo, 1.180 alunos do 5º ano participaram da cerimônia, representando 33 escolas — sendo 4 estaduais, 21 municipais e 8 particulares, distribuídas em 57 turmas. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as instituições de ensino, com foco na prevenção a violência e ao uso de drogas e na promoção de valores como respeito, responsabilidade e escolhas seguras.
Durante o evento, alguns alunos foram premiados pelo destaque ao longo das aulas, sendo agraciados pela melhor redação e a melhor pintura do mascote Daren, símbolo do PROERD.
Com 26 anos de atuação em Criciúma, o PROERD já formou 61.758 alunos do 5º ano, reforçando o compromisso com a construção de um futuro mais seguro e consciente para as crianças da cidade.