Piloto e empresário de Criciúma morre em trágico acidente durante competição esportiva
Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros chegou a ser mobilizado
Reprodução/Divulgação
Uma tragédia foi registrada neste sábado durante uma das etapas da Adventure Cup, maior competição de Rally Baja do Brasil, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis.
A vítima foi o empresário de Criciúma e piloto de UTV, Roberto Junkes, de 64 anos, que sofreu um grave acidente no quilômetro 15,5 da especial.
Um UTV, que significa “Utility Task Vehicle” ou ” veículo utilitário de tarefas”, é um tipo de veículo todo-o-terreno projetado para uma variedade de atividades recreativas e utilitárias em diversos tipos de terrenos, como o off-road.
Segundo informado em nota de pesar pela organização, Roberto foi prontamente atendido pela equipe de resgate do evento, que imediatamente acionou o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros.
Apesar de todos os esforços e dos procedimentos realizados no local, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
“A organização da Adventure Cup está profundamente consternada com essa perda irreparável e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor. Estamos prestando todo o apoio necessário à família. Nosso evento está de luto. Que Roberto Junkes descanse em paz”, constou em nota.
As circunstâncias do acidente, por ora, não foram divulgadas.