25/08/2024 às 16h19min - Atualizada em 25/08/2024 às 16h19min

PM usa balas de borracha e gás de pimenta para conter casos de perturbação e desobediência

Foto: Divulgação/PM
 

Duas ocorrências diferentes em Tubarão, em menos de 24 horas, mobilizaram a Polícia Militar (PM), que precisou revidar com tiros de borracha e gás de pimenta.

O primeiro caso foi em um pátio de posto de combustíveis, na avenida Patrício Lima, na tarde desse sábado (24).

A guarnição encontrou cerca de oito pessoas escutando som alto e ingerindo bebida alcoólica no espaço e iniciou a abordagem.

Segundo a PM, de início, todos colaboraram, menos um dos jovens, de 20 anos. Ele foi detido e levado para a viatura, momento em que todos os outros envolvidos partiram para cima dos agentes.

“Foram necessários realizar dois disparos de elastômero (munição de borracha) para conter os ânimos dos masculinos. Em seguida a guarnição solicitou apoio de outras viaturas para resguardar a integridade da guarnição. O local em que os fatos aconteceram é recorrente de ocorrências com disparos de armas de fogo, desobediência, vias de fato, entre outros fatos. Cabe ressaltar que, antes da chegada da guarnição, havia acontecido vias de fato generalizadas. Após as orientações foram lavrados os BO para os procedimentos cabíveis”, detalhou a PM, em boletim de ocorrência.



Fim de festa

A segunda ocorrência foi registrada em uma festa, no bairro Humaitá de Cima, na madrugada deste domingo (25). A PM foi acionada após denúncias de perturbação do trabalho e sossego alheios, por volta das 2h35.

De acordo com a polícia, o evento tinha alvará de funcionamento até as 2h. No local, foi solicitado que a festa fosse encerrada, o que foi acatado pelo responsável.

Após o encerramento, já no lado de fora do evento, algumas pessoas se aglomeraram e começaram a xingar os militares. Segundo a PM, os envolvidos também jogaram objetos na guarnição.
 

“De imediato foi utilizado gás de pimenta e disparos de munição não letal, com a arma calibre 12, para dispersar as pessoas e cessar a agressão. Não houve nenhuma lesão por parte dos policiais às pessoas que se encontravam nessa ocorrência”, informou a PM.

 
*Fonte: Sul Agora 


Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://hnnoticias.com.br/.