De motorista a estudantes: Quem eram as vítimas que morreram em acidente com ônibus em Goiás

Eles estavam a caminho do Congresso da União Nacional dos Estudantes, em Goiânia

  • Ir para GoogleNews
16/07/2025 17h35 - Atualizado há 13 horas
3 Min

De motorista a estudantes: Quem eram as vítimas que morreram em acidente com ônibus em Goiás
Redes Sociais/Reprodução

Uma batida envolvendo três veículos na madrugada desta quarta-feira (16) deixou cinco mortos — sendo dois motoristas e três estudantes —, na BR-153, em Porangatu, no Norte de Goiás.

O acidente incluiu um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus, no Km 2 da rodovia.

O ônibus transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que estavam a caminho de Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), marcado para esta quarta-feira na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os três estudantes que morreram no acidente foram identificados.

Leandro Souza Dias, estudante de farmácia, Ana Letícia Araújo Cordeiro, estudante de pedagogia, e Welfesom Campos Alves, cujo curso não foi informado. Os três eram membros de um movimento estudantil.

Além dos estudantes, o motorista do ônibus da UFPA, Ademilson Militão, também morreu.

O nome das vítimas foi divulgado por meio de postagens feitas pelos movimentos estudantis Partido Unidade Popular (UP) e União da Juventude Rebelião (UJR).

“Nada pode reparar a dor dessa perda, mas uma coisa é certa: a memória, os sonhos e a luta desses companheiros jamais serão esquecidos. Continuaremos o caminho escolhido por eles com mais vontade e compromisso que antes, pois essa é a melhor forma de honrar a dedicação, a alegria e a certeza com que Ana, Welfesom e Leandro lutaram para construir a nossa luta por um mundo novo, sem exploração, fome e injustiças”, escreveram os movimentos.

Welfesom Campos Alves

Membro da UJR e do Unidade Popular, o estudante iniciou na militância do movimento estudantil em 2015.

Desde então, era conhecido por participar de ocupações e ações de solidariedade.

Em um dos vídeos publicados na terça-feira (15) pelo partido no Pará, Welfesom relatou que tinha como missão integrar as “lutas da classe trabalhadora”

— Eu me chamo Welfesom e faço parte da Unidade Popular desde a fundação. Eu me recordo de estar sentado na sala de aula, eu tinha acabado de entrar em um instituto federal, e um companheiro passou na sala falando na necessidade de se organizar, e eu lembro de ter me empolgado. No movimento, vi a necessidade de lutar por algo pela sociedade, além da necessidade da escola — disse Welfesom no depoimento.

Leandro Souza Dias

Também membro da UJR e do Unidade Popular, Leandro Souza Dias era estudante do quinto semestre Farmácia na UFPA. Nas redes sociais, ele compartilhava fotos em mobilizações populares com amigos.

Ana Letícia Araújo Cordeiro

Estudante de pedagogia da UFPA, Ana Letícia estava entre as vítimas do acidente. Em nota compartilhada pelo Centro Acadêmico do curso, a jovem foi descrita como “muito querida por todos na turma”.

“Sua presença marcava os dias com leveza, sempre comunicativa e sorridente, era conhecida por seu acolhimento e gentileza. Será sempre lembrada por seu humor, carisma e a forma generosa com que compartilhava momentos e descobertas ao longo do percurso na universidade”, escreveu a entidade.

Motorista do ônibus da UFPA, Ademilson Militão

A prefeitura de Altamira, no Pará, confirmou a morte do motorista Ademilson Militão, que dirigia o ônibus atingido pela carreta.

Ele atuava como servidor da UFPA e foi descrito como um “homem de fé” e de um “coração generoso e humilde”.

Ademilson também era atleta e praticava pedalada e corrida.


FONTE: Com informações de O Globo
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Entre em nosso Grupo para receber notícias em primeira mão


Siga-nos no Instagram e no Facebook
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »